Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2011

É CAMPEÃO .É CAMPEÃO.

"Guerreirooo,guerreirooo,guerreirooo,time de guerreiro".Foi uníssono,em uma só voz e ciclonizado o cantar da torcida do Paysandu ontem em uma curuzu lotada com mais 13:000 torcedores.Vozes que não se calaram em nenhum momento e cantavam antes mesmo de iniciar a partida.
O Papão entrou em campo para  disputar com o Cametá a segunda partida da final do 1º turno e o título desse.No primeiro jogo,no estádio do Mapará(como é conhecido o Cametá),os bicolores venceram por 2x1 e com isso tinham a vantagem do empate e de perder por até um gol de diferença no segundo jogo.
Porém o Cametá mostrou ao Paysandu o porquê de estar na final,o porquê de ter um dos artilheiros do campeonato paraense e o porquê de estar com grande moral por ter eliminado o Remo na semifinal;marcando o primeiro gol da partida,deixando toda a curuzu tensa.
Tensão essa que rapidamente  se perdeu nos gritos e abraços dos torcedores do Papão ao ver o gol de empate logo em seguida jogando um balde de água fria nos cametaenses.E o segundo grito de gol não demorou a sair e novamente foi a torcida bicolor quem gritou,agora era 2x1 para o Paysandu.
O Mapará sentiu o gol a priori,porém,realmente não queria morrer na beira e calou mais 13:000 pessoas ao empatar o jogo.E se o jogo já estava tenso,isso foi fato,a partir do empate;ficou mais ainda quando um jogador do Papão foi expulso.
Expulsão essa que desestruturou jogadores e torcedores.E quando todos pensavam que Cametá tiraria proveito desse momento,eis que o técnico do Paysandu efetuou algumas substituições que deram muito certo.Tão certo que os bicolores ainda conseguiram,na base da força de vontade,marcar o 3º gol encerrando a partida.
Partida que eu resumiria no seguinte canto da torcida "Guerreirooo,guerreirooo.guerreirooo,time de guerreiro",já que reflete cada um dos jogadores e torcedores que sofreram bastante.
Eu estive lá e sofri bastante também.O meu coração a todo momento gritava papão,papão,papão.Foi a primeira vez que o meu coração bateu na curuzu,antes só no mangueirão.Foi a primeira vez também que vi de pertinho um título do bicolor,pronto assim tirei duas lacunas da minha vida.
Parabéns Papão.Realmente time de guerreiros...Agora era só soltar a voz de "É campeão,é campeão".
E hoje aqui em casa o prato do almoço foi Mapará(tipo de peixe) e olha uma delícia.E as espinhas?Sem problema.Quem está entalado com elas até hoje é um outro time aí.
Muito feliz por ontem.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário