Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

EU ADMITO E DESABAFO ²

Eu admito que a alguns meses atrás critiquei o BBB-11.Disse que essa era a pior edição de todas que mais parecia BBB-0,sim,e não me arrependo.Porém eu tenho algo a desabafar.Ontem foi uma das,se não a melhor final do reality show.Mega emocionante.
Depois da globo dar o prêmio a uma pessoa que não merecia(Dourado,ganhador do bbb-10),finalmente a emissora se redimiu trazendo para final três participantes super carismáticos:Maria,Wesley e Daniel.Pessoas que realmente mereciam estar ali e como Bial disse:"carregaram o programa nas costas"
E muito antes do anúncio do vencedor uma coisa me deixava mais tranquilo,qualquer um dos finalistas mereciam ganhar e mais nada estava tão obvio como nas outras edições.Ai que alívio.
Enfim,parabéns a emissora que no último dia do programa consegui apagar os outros dias que em sua maioria foram um tédio.Parabéns também ao Bial que fez uma homenagem linda a vencedora Maria,homenagem digna de uma mulher e com direito a citação de uma obra de Guimaraes Rosa,que foi e continua sendo;já que sua obra ainda vive,um grande escritor.
Muito emocionante a final do BBB-11.Quem não viu,eu admito e desabafo,perdeu a melhor final de todos os bbb's.

segunda-feira, 28 de março de 2011

FICHA LIMPA AGORA SE CHAMA LIMPA FICHA

"A humanidade já fez tanta besteira que nem pecisamos ficar lembrando,pois vivemos isso".Compreendi,na última quarta-feira,perfeitamente tal colocação ao ler a manchete "Ficha Limpa só vale em 2012".
Tal manchete reflete a decisão do Supremo Tribunal Federal para que a Lei da Ficha Limpa não tenha efeito nas eleições de 2010.Com isso STF permitiu que corruptos,que se lamentavam,saíssem do fundo poço para repensarem suas artimanhas que serão usadas,com certeza,para roubarem ainda mais os cofres públicos. Já que uma coisa é fato:uma vez ficha suja,sempre ficha suja.
Fundo do poço que o STF,mais precisamente Luiz Fux  com seu voto de minerva que desempatou a votação no Supremo por 6 votos a 5,jogou sem piedade 1,6 milhão de pessoas que eram a favor do Ficha Limpa.
Ressaltanto que a Lei da Ficha Limpa surgiu a partir de uma iniciativa popular,lei que foi aprovada pelo Congresso e sancionada,pelo então presidente Lula.Lei que o senhor Luiz Fux julgou de acordo com seus interresses.
Isso mesmo,a Lei da Ficha Limpa é de cunho essencialmente popular.E o Luiz Fux?Da elite sórdida?!Agora quem responde é o prefeito de Manaus Amazonino,"tah explicado".
Por favor e não venham com a argumentação suja de que qualquer mudança no processo eleitoral precisa respeitar o príncipio da anualidade,ou seja é necessário que se espere um ano.Sejam menos hipócritas e podem falar qual  a realidade do fato "os fichas sujas são nossos amigos,não podemos deixar eles de fora da panelinha".
O STF se apropriou do Ficha Limpa para renomea-lo à "Limpa Ficha".Pronto foi só o Supremo tomar a decisão para que começasse a festa nos esgotos do Brasil e do Pará.Os ratos mais imundos estão fazendo festa até hoje.
Mas lembrem-se é muito fácil exterminar esses animais asquerosos,a LIMPEZA é super eficaz,a praia deles é a imundice mesmo.Lembrem-se também que a decisão do STF não é inquestionável,muito pelo contrário qualquer decisão de cunho jurídico pede discussões e mais discussões.
A nivel de Pará  a decisão do STF tirou Marinor,até então senadora,para  colocar a contragosto do povo um ficha IMUNDA,é isso mesmo;pois ficha suja ele já não é a muitoooo tempo.




 

sexta-feira, 25 de março de 2011

É CAMPEÃO .É CAMPEÃO.

"Guerreirooo,guerreirooo,guerreirooo,time de guerreiro".Foi uníssono,em uma só voz e ciclonizado o cantar da torcida do Paysandu ontem em uma curuzu lotada com mais 13:000 torcedores.Vozes que não se calaram em nenhum momento e cantavam antes mesmo de iniciar a partida.
O Papão entrou em campo para  disputar com o Cametá a segunda partida da final do 1º turno e o título desse.No primeiro jogo,no estádio do Mapará(como é conhecido o Cametá),os bicolores venceram por 2x1 e com isso tinham a vantagem do empate e de perder por até um gol de diferença no segundo jogo.
Porém o Cametá mostrou ao Paysandu o porquê de estar na final,o porquê de ter um dos artilheiros do campeonato paraense e o porquê de estar com grande moral por ter eliminado o Remo na semifinal;marcando o primeiro gol da partida,deixando toda a curuzu tensa.
Tensão essa que rapidamente  se perdeu nos gritos e abraços dos torcedores do Papão ao ver o gol de empate logo em seguida jogando um balde de água fria nos cametaenses.E o segundo grito de gol não demorou a sair e novamente foi a torcida bicolor quem gritou,agora era 2x1 para o Paysandu.
O Mapará sentiu o gol a priori,porém,realmente não queria morrer na beira e calou mais 13:000 pessoas ao empatar o jogo.E se o jogo já estava tenso,isso foi fato,a partir do empate;ficou mais ainda quando um jogador do Papão foi expulso.
Expulsão essa que desestruturou jogadores e torcedores.E quando todos pensavam que Cametá tiraria proveito desse momento,eis que o técnico do Paysandu efetuou algumas substituições que deram muito certo.Tão certo que os bicolores ainda conseguiram,na base da força de vontade,marcar o 3º gol encerrando a partida.
Partida que eu resumiria no seguinte canto da torcida "Guerreirooo,guerreirooo.guerreirooo,time de guerreiro",já que reflete cada um dos jogadores e torcedores que sofreram bastante.
Eu estive lá e sofri bastante também.O meu coração a todo momento gritava papão,papão,papão.Foi a primeira vez que o meu coração bateu na curuzu,antes só no mangueirão.Foi a primeira vez também que vi de pertinho um título do bicolor,pronto assim tirei duas lacunas da minha vida.
Parabéns Papão.Realmente time de guerreiros...Agora era só soltar a voz de "É campeão,é campeão".
E hoje aqui em casa o prato do almoço foi Mapará(tipo de peixe) e olha uma delícia.E as espinhas?Sem problema.Quem está entalado com elas até hoje é um outro time aí.
Muito feliz por ontem.










 

quarta-feira, 23 de março de 2011

EU ADMITO E DESABAFO...

Ficamos mal por coisas tão fúteis.Se nosso time do coração perde chegamos a chorar,se a novela acaba ficamos tristes,se um reality show tira nosso participante preferido ficamos possessos,se ouvimos um não onde jamais caberia um sim ficamos furiosos.Mas se na TV tem se a notícia de um assassinato achamos isso normal e mudamos de canal,se um político é flagrado com dinheiro na cueca,na meia ou sei lá mais onde até rimos da situação,se a mulher é espancada pelo marido tentamos encontrar uma justificatica para algo injustificável.A hipocrisia ainda persiste.
Sinceramente,enquanto a futilidade permanecer em nossos pensamentos seremos facilmente manipulados por tudo que nos cerca.Isso é fato.

segunda-feira, 21 de março de 2011

OBAMA É DO FLAMENGO!

É isso mesmo galera o presidente dos Estados Unidos Barack Obama é do mengão.Ontem Obama visitou a Gávea no Rio de Janeiro e recebeu da mandatária do flamengo Patrícia Amorim a camisa do rubro-negro personalizada.
Nós torcedores do flamengo estamos super orgulhosos de o presidente ter aceitado a camisa do mengão.Muito simpático.

OLHA O OBAMA TODO FELIZ COM O PRESENTÃO
 

sábado, 19 de março de 2011

E O DESESPERO CONTINUA...

Após uma semana da  catástrofe no Japão a tensão continua no país.Agora já são mais 7.000 mortos isso mesmo mais de 7.000 mortos, meu Deus.Os desaparecidos também são muitos.O pior é que falta alimento,energia,falta paz,pois além desses problemas os japoneses e extrangeiros ainda tem que lidar com inimigo invisível e muito mais perigoso,a radiação.Segundo os meios de comunicação o número do perigo aumentou para 5 em uma escala que vai de 0 a 7 em relação a radiação.
Na história já houve outros acidentes com material radiotivo,o qual matou pessoas na Rússia(Chernobil) e outros mais tarde por conta do câncer.E o que falar então das bombas de Hiroshima e Nagasaki que muitos esquecem,mas que dizimou muitos japoneses e que também deixou muitos com doenças cancerígenas.Isso todos esquecem,o que é uma lástima,se deve lembrar para que se aprenda.Não faço curso de Geopolítica e muito menos sou formado nisso,mas  consigo ver o porque desse não querer lembrar. 
Enfim,espero que consigam logo resfriar os reatores 5 e 6 da usina de Fukushima para que a radiação pare de  amedronta japoneses,já que vem acontecendo desde a segunda guerra mundial(bombas de Hiroshima e Nagasaki) e agora voltou,após um terrível Tsunami e muitos Terremoto,os  quais dividiram o Japão em dois:um que possui tudo e outro absolutamente nada.

quinta-feira, 17 de março de 2011

ASSALTANTES DOS QUATRO CANTOS DO BRASIL

Bom o que vou postar agora não tem jamais o objetivo de levantar a bandeira da violência,jamais iria a esse ponto,mas como sou tão apaixonado pela Língua Portuguesa,o qual é o meu curso de graduação na Ufpa,postarei algumas variações de nossa língua na boca de  pessoas de outras regiões. Os assaltantes serão a bola da vez nessa postagem,espero que curtam.E se por acaso se depararem com uma das situações abaixo não pensem que é uma outra língua,pois é se trata da nossa maravilhosa língua portuguesa.

Assaltante nordestino:
-ei, bichin...isso é um assalto...arriba os braços e num se bula nem faça mugança...arrebola o dinheiro no mato e não faça pantim se não enfio a peixeira no teu bucho e boto teu fato pra fora! perdão, meu Padim Ciço, mas é que tô com uma fome da molestia...
 Assaltante mineiro
-ô sô, prestenção...isso é um assalto, uai...levanta os braço e fica quetim quesse trem na minha mão ta cheio de bala...mió passá logo os trocado que eu num tô bão hoje. vai andando, uai! ta esperando o quê, uai!!

Assaltante gaúcho
-o, guri, ficas atento...bah, isso é um assalto...levanta os braços e te aquietas, tchê! não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê. passa as pilas pra cá! e te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.
Assaltante carioca
-seguinte bicho... te deu mal. isso é um assalto. passa a grana e levanta os braços rapá...não fica de bobeira que eu atiro bem pra...vai andando e, se olhar pra tras, vira presunto...
Assaltante baiano
-ô, meu rei...(longa pausa) isso é um assalto...(longa pausa) levanta os braços, mas não se avexe não...(longa pausa) se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado...vai passando a grana, bem devagarinho...(longa pausa) num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado...não esquenta, meu irmãozinho(longa pausa) vou deixar teus documentos na encruzilhada...
Assaltante paulista
-orra, meu... isso é um assalto, meu...alevanta os braços, meu...passa a grana logo, meu...mais rapido, meu, que ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra comprar o ingresso do jogo do corinthias, meu...pô, se manda, meu.. 

 Agora imaginem vocês o prefeito de Manaus sendo abordado por alguns dos assaltantes acima.
-Isso é um assalto!!!
-De onde você veio?
E o assaltante responderia
-De São Paulo,do Rio,da Bahia,enfim...
Então Amazonino responderia calmamente:
-Tah explicado.
E o assaltante muito furioso gritaria:
-Então morra!!!

kkkkkkk



   

terça-feira, 15 de março de 2011

É MUITO BOM SABER!

É muito bom saber que as pessoas que você ama mesmo depois de tanto tempo sem te ver lembra que você existe e traz a um pouco de felicidade com uma simples visita.Foi o que eu senti ao receber em minha casa duas pessoas super importantes na minha vida.Ruth Lobato e sua Mamãe(que chamo de tia Jaque).Ontem as duas me fizeram uma surpresa inesquecível e mataram a saudade que nos consumia a mais de meses.Conversamos,conversamos e conversamos tinhamos muita coisa pra colocar em dia e o meu  sorriso quase não saiu  rosto com a presença delas.Aii eu as amo tanto.Muito obrigado mesmo pela visita me fez muito bem.Estou devendo essa a vocês,agora é minha vez de criar vergonha na cara e ir dar um pulinho na casa de vocês.Ruth e tia Jaque amo muitooo vocês.
Fotos antigas,mas uma amizade tão atual...Adoro-as

Ruth e eu
Tia Jaque  
 

sábado, 12 de março de 2011

DESASTRE

Não tem como fechar os olhos para o que estar acontecendo do outro lado do mundo,no Japão.Na última sexta-feira o país foi destruído por um terremoto e logo em seguida por tsunami com mais de 10 mêtros, de altura.O alerta foi mandado para as cidades que seriam afetadas,mas a velocidade desse era tanta que foi quase impossível fugir.O tsunami arrasou as cidades deixando mais de 1.800 mortos e desaparecidos.As imagens mostradas pelos meio de comunicação são realmente assustadoras.
Que pessoas que possuem familiares no Japão consigam fazer contato.
Que os outros países ajudem-os..Meu Deus ajudem-os...

sexta-feira, 11 de março de 2011

ACONTECEU...

O nosso amor terminou de forma tão estranha...tão sem querer..Declaramos guerra,fingimos nem nos conhecer,rejeitamos ligações,nos excluímos de tudo,mas aconteceu...Foi só o destino nos colocar frente a frente que tudo,tudo mudou.Nossos olhos se fixaram um no outro e não deu em outra,aconteceu...O amor não acabara de forma alguma.Te amo e não preciso gritar seu nome,aconteceu...Sabes que o que escrevo é pra você,aconteceu..

quinta-feira, 10 de março de 2011

PÉROLAS DO MEU PRIMO

Ainda pouco meu primo que se chama Gabriel e eu estavamos assistindo jornal(cultos)até ai nem uma novidade(mentira).E como é época chuvosa na cidade de Belém do Pará,os jornalistas explicavam dos riscos que  se tem nessa época por conta da Leptospirose,já que ruas alagam,muito lixo,enfim.Tal doença é transmitida principalmente pelo rato,mas não somente.
Bem,eles continuaram explicando e começaram a tratar dos sintomas da doença:diarreia,febre,coceira entre outros.Após toda essa explicação comecei a me coçar e meu primo disse:
- William tu estás com essa doença.
- Que doença?
- Laptop.
Não me contive e cai na risada e disse chorando de tanto rir:
- Leptop é ótimo...
Caímos na risada e o pior ele disse que não falou nada...Esse Gabriel é demais... 

Gente brincadeiras a parte não custa lembrar que Leptospirose é uma doença séria,então muito cuidado nessa época de chuva.E se por acaso sentirem os sintomas procurem imediatamente o médico.

quarta-feira, 9 de março de 2011

CHEGUEI!!!

Galera,como havia previsto cheguei nessa quarta-feira de colares e foi muitoooo boom.Aproveitei demais,me diverti pra caramba e confesso?!Ainda não queria voltar,mas tudo bem.Já que aproveitei cada minuto,estive com as pessoas mais alegres que conheço,muito obrigado mesmo vocês tornaram o meu carnaval mais que um feriado.
E olha os blocos de colares se superaram:"eu e meu cunhado","Torbres","Acorda",enfim todos estes e os outros fizeram a festa dos brincantes e não deixaram ninguém parado nestes 5 dias de festa.
A cada vez que vou a colares ela me apaixona mais um pouco.

domingo, 6 de março de 2011

COLARES AÍ VOU EU...

É tempo de carnaval.E como já é de praxe minha família e eu seguiremos em direção ao nordeste paraense,Colares,mais conhecida como a terra do chupa chupa ou dos Ets.Muitos mistérios rondam a pequena e cidade a cerca do aparecimento de disco voadores entre outros.
Enfim meus amigos visitantes do meu blog estarei off até quarta,data prevista de meu retorno.Quero aproveitar muitooo esse carnaval.E se eu desaparecer nessa viagem acreditem devo ter fugido como uma et estilo mulher melancia kkkk.
Um otimo feriado prolongado a todos e aproveitem muitoo,mas por favor com muita responsabilidade.Pode até parecer cliché,mas se beber não dirija e use camisinha...E se por acaso algum de vocês forem para Colares beleza nos encontraremos lá...
Fuiiiii estou indo hoje pela manhã.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Decadência do BBB 11 comprovada...

Na última terça-feira ficou comprovadissímo a decadência do BBB 11.Afinal aconteceu de forma inédita a eliminação de dois  participantes de uma vez só.Claro a emissora não está mais aguentando manter essa edição que está muitoo...chata.A globo está acostumada com altíssimos lucros na hora da votação.Recordes e mais recordes.Audiência espetacular,a qual fazia questão de se gabar e esfregar na cara das outras emissoras.
Pensem...Nas outras edições o Bial fazia questão de dizer quantos votos haviam recebido e por sinal eram pra lá de milhões.Agora....Ele sequer fala,fica ansioso com certeza para dizer a palavra ELIMINADO(A).
Eles bem que tentaram animar a casa colocando dois novos participantes(Wesley e Adriana,continua na casa e eliminada respectivamente,mas não deu certo.)Colocaram até Maurício de volta à casa,já que tinha sido eliminado,para ver se rolava um atrito entre ele e Wesley por causa de Maria,a qual ficou Mau Mau e com Wesley.enfim.Também foi frustrante.
Os telespectadores pedem tanto quanto a globo para que terminem logo essa edição.
É,o BBB 11 tah mais pra BBB 0.



terça-feira, 1 de março de 2011

LUTO...

E nesses últimos dias os amantes das letras perderam pessoas magníficas no que faziam "brincar com as palavras".O primeiro a nos deixar,infelizmente foi Alonso Rocha,o qual era o atual presidente da Academia Paraense de Letras e conhecido por muitos por "Príncipe dos poetas",de fato era.Alonso nasceu no dia 15 de dezembro de 1977 e nos deixou na noite do dia 22 de fevereiro de 2011.O príncipe possuía vários prêmios como por exemplo o 1º Lugar no concurso realizado pelo jornal "A Província do Pará"(1961),além de prêmios internacionais como Palma de Ouro e de Bronze nos E.U.A(1987).Alonso com certeza era um dos melhores poetas do Pará,pois todas estas premiações são de cunho poético.Respirava a Literatura.
Outros que se foram para o paraíso "poético" foram os escritores e poetas,Moacyr Scliar e Benedito Nunes.Ambos se foram no dia 27 de fevereiro de 2011.
O primeiro morreu aos 73 anos e deixou para os amantes da leitura mais de 70 livros e ganhou prêmios importantíssimos como o Jabuti(quatro vezes) e pertencia a Academia Brasileira de Letras,tanto o prêmio Jabuti quanto pertence a Academia são coisas que só os MELHORES mesmo conseguem e Moacyr conseguiu merecidamente.
A temática literária do judeu era o seu forte e é fácil afirmar que ele foi o melhor nesse tema.Foi o que disse Luis Fernando Veríssimo,a morte de Moacyr gerou uma lacuna na temática do judeu.
Já Benedito Nunes,professor,crítico,filósofo e intelectual paraense se foi com os seus bem vividos 81 anos.Sempre empenhado nos estudos,recebeu merecidamente ano passado o prêmio Machado de Assis,o principal oferecido pela Academia Brasileira de Letras(ABL),no mesmo ano recebeu o prêmio Jabuti por "A Clave do Poético."
Benedito ao longo da vida intelectual foi convidado para trabalhar em outros lugares,mas o amor pelo Pará fez com que ele ficasse e construísse sua trajetória brilhante e inesquecível.Nos dando um grande prazer e o Pará inteiro com certeza saberá reconhecer isso.

As letras nesses últimos serão escritas em negrito todas de LUTO pela perda desses escritores espetaculares. 



BENEDITO NUNES

MOACYR SCLIAR